Seminaristas da Diocese de Barreiras se encontram com os padres e com o Bispo Diocesano

d805e441-f6ee-4e1b-8220-d5f46a47a025

Ontem, 03 de janeiro, na Casa de Retiro São Bento, deu-se inicio ao encontro dos seminaristas da Diocese de Barreiras com os padres e com o Bispo Diocesano, Dom Josafá Menezes. Esse encontro se estenderá até amanhã, 05 de janeiro.

O encontro é um momento de estudo e lazer no qual conta com palestras formativas e informativas, Missas, oração das Laudes, momentos de partilha, recreação e encontro com os jovens em aprofundamento. Os jovens seminaristas que já passaram pelo Centro Vocacional Padre Armindo em Barreiras-BA, onde é realizada a etapa do propedêutico, hoje residem no Seminário Maior São João Maria Vianney em Gioânia-GO, onde estudam Teologia e Filosofia. Lá, recebem a formação que os conduzem para a unidade da pessoa desenvolvendo as dimensões humano-afetiva, comunitária, pastoral, espiritual e intelectual.

Os seminaristas precisam de orações, e nós como cristãos devemos rezar sempre por eles e pelas vocações.

Oração pelos seminaristas

Meu bom Jesus, que nos chamastes do nada para a existência e, quando caímos, levantais-nos de novo, olhai com bondade para estes seminaristas de nossa Diocese e fazei que se tornem sacerdotes segundo o Vosso Coração.
Ouvi as nossas súplicas por eles.
Nesta terra, como recompensa não queremos outra coisa senão vê-los servindo a Deus em santidade e que junto ao Altar de Deus se lembrem sempre de rezar por nós.
Oh Maria, minha mãe, sob a vossa proteção queremos colocar esses seminaristas, guarda-os como filhos vossos.

Amém!