Fiéis celebram dia de São Sebastião e realizam a abertura do Ano do Laicato na Diocese de Barreiras

Com muita fé e devoção, fiéis da Diocese de Barreiras festejaram no último sábado, 20 de janeiro, o dia de São Sebastião.  A Paróquia São Sebastião, localizada no bairro Barreirinhas em Barreiras, se preparou durante nove dias para celebrar o dia do grande mártir.

Os devotos lotaram as ruas próximas a Igreja. O Bispo Diocesano, Dom Josafá Menezes, foi o presidente da Missa e em sua homilia falou sobre a leitura e o evangelho do dia além de fazer uma ressalva na história do santo, que sofreu com dois martírios por professar sua fé.

Concelebraram com o Bispo os padres Robervalto de Souza, Mário Correia e Gleicimar de Jesus. Os diáconos Evaldo Huff, Francisco de Assis, João Batista, Noé Rodrigues e José Divino estiveram presentes e deram assistência à celebração.

Na oportunidade, foi realizada a abertura do Ano Nacional do Laicato. Os membros do Conselho Diocesano de Leigos estiveram presente e receberam das mãos de Dom Josafá a Imagem da Sagrada Família; um banner com a logo, tema e lema do Ano do Laicato; a oração do Ano do Laicato, o Documento 105 da CNBB que tem como tema “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na Sociedade” e por fim o decreto de abertura do Ano do Laicato na Diocese de Barreiras.

Após os agradecimentos, os fiéis andaram em procissão pelas ruas do bairro. Em seguida teve quermesse e show ao vivo com o cantor Geovane Fonseca.