Fiéis celebram o dia de Santa Luzia em Barreiras

Devotos de Santa Luzia, protetora da visão e dos oftalmologistas, festejaram o dia da santa nesta quarta-feira, 13 de dezembro, no bairro Santa Luzia em Barreiras – BA.

Durante nove dias, os devotos de Santa Luzia se preparam para festejar o dia da santa. A procissão que estava prevista para acontecer antes da celebração não foi realizada por conta chuva.

A Missa Solene em honra a santa foi presidida pelo padre João Francisco e os diáconos Adão Alves e Domingos Soares estiveram presentes e deram assistência a celebração. Após a Missa teve quermesse.

Mesmo com a forte chuva, os fiéis não deixaram de louvar e agradecer a santa as graças alcançadas.

ORAÇÃO A SANTA LUZIA

Ó, Santa Luzia, que preferistes deixar que os vossos olhos fossem vazados e arrancados antes de negar a fé e conspurcar vossa alma; e Deus, com um milagre extraordinário, vos devolveu outros dois olhos sãos e perfeitos para recompensar vossa virtude e vossa fé, e vos constituiu protetora contra as doenças dos olhos, eu recorro a vós para que protejais minhas vistas e cureis a doença dos meus olhos.

Ó, Santa Luzia, conservai a luz dos meus olhos para que eu possa ver as belezas da criação. Conservai também os olhos de minha alma, a fé, pela qual posso conhecer o meu Deus, compreender os seus ensinamentos, reconhecer o seu amor para comigo e nunca errar o caminho que me conduzirá onde vós, Santa Luzia, vos encontrais, em companhia dos anjos e santuário.

Santa Luzia, protegei meus olhos e conservai minha fé. Amém.

Santa Luzia rogai por nós!