Jovens da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realizaram o III Nightfever

Os Grupos de Jovens (JUSAC, JUVENTUS e PJSR) da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, realizaram no último sábado (25), das 22h às 7h de domingo (26), o III Nightfever. Aproximadamente 140 pessoas participarão deste momento de adoração.

01

Estando no Ano Mariano, o evento teve como tema: “Maria, porém, guardava todas estas coisas, meditando-as no seu coração.” (Lucas 2, 19) e contou com uma rica programação. Inicialmente, os padres Daniel Luiz e Jocleilson Sebastião atenderam confissões. Em seguida, cada um acendeu uma vela ao entrar na Igreja e o Diác. Miguel Francisco expôs o Santíssimo para o momento de adoração.

02

Antes da oração e adoração pessoal, o jovem Igor Moraes fez uma breve reflexão. Dando continuidade, a Ir. Erolnida Nascimento fez uma explanação sobre o Ano Mariano e a Quaresma. Após, os jovens participaram de um encontrão no qual frisava a importância do cuidado consigo e com outro, pois todos somos templo do Espírito Santo.

03

No fim da madruga, ainda teve gincana e animações. O Evento foi finalizado com a Santa Missa presidida pelo Pe. Jocleilson.

Capa

O que é o Nightfever?

O começo do Nightfever deu-se no ano de 2005. Exatamente algumas semanas depois da 20.ª Jornada Mundial da Juventude em Colônia, Alemanha, da qual participaram milhões de jovens oriundos do mundo todo. Durante os dias da jornada, as cidades de Colônia, Bonn e Düsseldorf transbordavam, noite e dia, fé e alegria através dos jovens que ali cantavam e rezavam. As igrejas permaneciam cheias de jovens até altas horas e todos sentiam e viam o espírito jovem da igreja. O primeiro Nightfever foi realizado na paróquia de São Remígio em Bonn, Alemanha.

Acende uma vela
Acender uma vela é um gesto ativo e voluntário que aproxima a pessoa do sagrado, e que pode interpelar as pessoas muito afastadas de Deus, da Igreja ou do cristianismo.
Não é um discurso, mas, sim, uma ação, um primeiro passo de aproximação do Mistério.

Ora
A oração é a elevação do espírito e do coração para Deus, rezar é abrir o coração ao Senhor e a ele falar o que vai no coração.

Escuta
No silêncio, pode-se ouvir Deus que nos fala; também na música, na chama e em todos os momentos em que nos colocamos em escuta. É preciso realizar o exercício de escuta a Deus que nunca nos desampara; e, na vida atribulada e corrida, muitas vezes nos ensurdecemos.

Ele te chama
Em todos os momentos, fala contigo…

Ele te espera
Ele não pergunta onde estiveste, por onde andaste, espera por ti de braços abertos, espera que pares, te olha nos olhos e sabe de ti, espera- te de braços abertos.

Vem quando quiseres
Tira um momento, por que não hoje? Mas, se não puderes… Ele estará sempre.

Fica o quanto quiseres
Quando estiveres com Ele fica o quanto quiseres, até que experimentes seu infinito amor, que Ele está em ti e tu Nele.

(Catedralgo)