Luís Eduardo Magalhães acolhe a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida para a Festa da Colheita 2017

01

Em 28 de maio de 2017, Luís Eduardo Magalhães acolheu a Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida em grande festa e com muita alegria. A comunidade se concentrou na empresa Nativa a margem da BR 242 aguardando a imagem que veio de Formosa/BA acompanhada por alguns paroquianos da cidade e por seu pároco para passar pelo último vicariato da Diocese de Barreiras. Após sua acolhida calorosa a comunidade meditou relatos proferidos pelo padre Cristiano Mayr, rezou uma dezena do terço com muita devoção e seguiu em carreata sentido ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida – Gruta. Nas ruas da cidade muita emoção, homenagens e veneração à padroeira do Brasil. No fim da carreata ministros aspergiram água benta sobre os carros que passavam.

02
Nossa Senhora Aparecida foi acolhida com muita alegria pela comunidade que a aguardava para saudá-la. Em procissão, foi levada por pescadores e entregue nas mãos do Bispo Dom Josafá Menezes que presidiu a Missa Solene da Festa da Colheita de 2017.

03
Além da Ação de Graças a Deus pela colheita realizada em nossa região, a igreja celebrou a Ascensão do Senhor que antecede a grande festa de Pentecostes. Em sua homilia o Bispo Dom Josafá disse que após a subida de Jesus aos céus e a vinda do Espírito Santo, na qual Maria estava presente no cenáculo, começou-se uma grande peregrinação pelo mundo e a presença dela se faz e fez constante. “Ela que conhece mais do que ninguém o poder do seu Filho, mulher peregrina, que acompanha, vai pelo mundo inteiro anunciando o evangelho e intercedendo” disse o bispo ressaltando que Maria intercede a Deus e pede para que nós façamos o que Ele nos disser. Ainda falou que Nossa Senhora nos acompanhou em nossa colheita e continuará conosco no nosso plantio.

CAPA
No fim na missa, Padre Cristiano agradeceu a presença do Bispo Dom Josafá, agradeceu a entidades que colaboraram com a carreata, os patrocinadores, pastorais e movimentos empenhadas, a prefeitura do município, aos fiéis de Formosa e a comunidade em geral. Após a missa, a imagem Jubilar foi depositada dentro da Gruta na qual ficou em vigília por toda a tarde.

Fonte: Pascom – Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Fotos: Pascom – Paróquia Nossa Senhora Aparecida