Paróquia de Barreiras celebra o dia de Santa Luzia

Devotos de Santa Luzia, padroeira das pessoas que têm problemas de visão e dos oftalmologistas, festejaram o dia da santa nesta terça-feira, 13 de dezembro, no bairro Santa Luzia – Barreiras-BA.

santa-luzia

Os devotos de Santa Luzia, saíram em procissão com a imagem da santa da Escola Santa Luzia em direção a Paróquia dedicada a ela. Lá, foi realizada a Missa Solene em honra a santa que foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Josafá Menezes da Silva. Estavam presentes os padres João Francisco (administrador paroquial) e Onildo Novais e também os diáconos Adão Alves, Divanilson Damata e Domingos Soares.

Ao fim da Missa, todos foram surpreendidos com uma forte e abençoada chuva. Mesmo assim, houve quermesse.

santa-luzia1

ORAÇÃO A SANTA LUZIA

Ó, Santa Luzia, que preferistes deixar que os vossos olhos fossem vazados e arrancados antes de negar a fé e conspurcar vossa alma; e Deus, com um milagre extraordinário, vos devolveu outros dois olhos sãos e perfeitos para recompensar vossa virtude e vossa fé, e vos constituiu protetora contra as doenças dos olhos, eu recorro a vós para que protejais minhas vistas e cureis a doença dos meus olhos.

Ó, Santa Luzia, conservai a luz dos meus olhos para que eu possa ver as belezas da criação. Conservai também os olhos de minha alma, a fé, pela qual posso conhecer o meu Deus, compreender os seus ensinamentos, reconhecer o seu amor para comigo e nunca errar o caminho que me conduzirá onde vós, Santa Luzia, vos encontrais, em companhia dos anjos e santuário.

Santa Luzia, protegei meus olhos e conservai minha fé. Amém.

Santa Luzia rogai por nós!