Paróquias de Angical e Cotegipe realizaram formação para a Pastoral do Dízimo

No ultimo sábado, 04 de novembro, as paróquias Senhora Sant’Ana da cidade de Angical e Santa Cruz da cidade de Cotegipe, realizaram juntas uma formação para a Pastoral do Dizimo.

A formação teve como tema “Dízimo e oferta na comunidade”. Os formadores do encontro foram Mara Silva, padre Paulo Sérgio, vigário da Paróquia Senhora Sant’Ana – Angical e padre Cícero Almeida, Administrador Paroquial da Paróquia Santa Cruz – Cotegipe.

“Ser dizimista na sua raiz mais profunda, significa construir comunidade. Ser dizimista, é ter posse da maior parte, após entrega do dízimo, a parte da gratidão. Dízimo não é imposição, não é obrigação; é uma forma fácil de sermos gratos a Deus. Dízimo é partilha, não é esmola. Partilhar não é dar o que sobra. Partilhar é dar o que o outro precisa. Reparto confiante de que nada do que ofereço, me fará falta. Dízimo é amor. É por isso que quanto mais partilhamos, mais temos.”