Paróquias e comunidades da Diocese de Barreiras celebraram a Solenidade da Imaculada Conceição

A Imaculada Conceição, doutrina de origem apostólica foi proclamado dogma pelo Papa Pio IX em 8 de dezembro de 1854. A explicação está no Catecismo da Igreja Católica, nos parágrafos 490 e491. Para vir a ser Mãe do Salvador, Maria “foi adornada por Deus com dons dignos de uma tão grande missão”. O anjo Gabriel, no momento da Anunciação, saúda-a como “cheia de graça”. Efetivamente, para poder dar o assentimento livre da sua fé ao anúncio da sua vocação, era necessário que Ela fosse totalmente movida pela graça de Deus. Ao longo dos séculos, a Igreja tomou consciência de que Maria, “cumulada de graça” por Deus, tinha sido redimida desde a sua conceição. É o que confessa o dogma da Imaculada Conceição, procla­mado em 1854 pelo Papa Pio IX: “Por uma graça e favor singular de Deus onipotente e em previsão dos méritos de Jesus Cristo, Salvador do gênero humano, a bem-aventurada Virgem Maria foi preservada intacta de toda a mancha do pecado original no primeiro instante da sua conceição”.

Por esse grande motivo muitas paróquias e comunidades da Diocese de Barreiras celebraram a Solenidade da Imaculada Conceição. Na Paróquia de Tabocas do Brejo Velho, no qual tem como padroeira Nossa Senhora da Imaculada Conceição, a Santa Missa foi presidida pelo administrador diocesano de Barreiras, Pe. Manoel Aparecido e foi concelebrada pelo pelos padres, Alexandre Assis, pároco de Tabocas e Antônio de Jesus, pároco de Brejolândia.

Na Comunidade Imaculada Conceição no bairro Vila Brasil, a Solenidade da Imaculada Conceição foi presidida pelo Pe. Rárison Guedes. Na Paróquia São Sebastião em Barreirinhas, a celebração foi presidida pelo Pe. Robervalton Soares. No Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro a Santa Missa pelo Pe. Jocleilson Sebastião. Na Comunidade Nossa Senhora Aparecida no bairro Rio Grande a Solenidade foi presidida pelo Pe.  Gleicimar Santos.

Na Paróquia Santa Rafaela Maria a Santa Missa foi presidida pelo Administrador Paroquial Pe. Ariovan Gonçalves,e concelebrada pelos diáconos permanentes Diac. Danilo Grindatto e Diac. Renilton Rodrigues.

ORAÇÃO

Sede em meu favor, virgem soberana
Livrai-me do inimigo com o vosso valor
Glória seja ao pai, ao filho e ao amor também