“Cantinho do Senhor dos Aflitos” se prepara para receber mais de 20 mil fiéis na romaria do dia 02 de julho

Com a proximidade da Romaria do Cantinho do Senhor dos Aflitos, no próximo fim de semana, a prefeitura municipal de Barreiras iniciou uma série de procedimentos estruturais na comunidade do Cantinho, zona rural de Barreiras. A partir da madrugada de segunda-feira (02) milhares de fieis saem em caminhada com destino ao povoado em manifestação de fé e devoção pelo Senhor dos Aflitos.

A Igreja do Senhor dos Aflitos foi elevada à condição de Santuário Diocesano do Senhor dos Aflitos, e a estimativa é que o local de peregrinação receba cerca de 25 mil católicos, no próximo dia 02 de julho, muitos saem de Barreiras à pé até o Santuário para assistirem às missas, pedir e agradecer as graças alcançadas.

“Temos uma grande expectativa para esse ano, o festejo está bem divulgado e acreditamos que virá um público ainda maior, principalmente com as melhorias feitas ano passado como a implantação da Lei Seca e urbanização do povoado. Isso aumenta a demanda de criarmos as estruturas de acolhimento aos visitantes, e manter essa parceria sólida com a Prefeitura”, disse o reitor do Santuário, Padre Vernerson Francisco.

Além do apoio da Guarda Municipal e Cootrans na área da segurança pública e intervenções do trânsito, no período da romaria, a Prefeitura decretará a suspensão da comercialização de bebidas alcoólicas no povoado e imediações das 00:00h às 18:00 h, de 2 de julho.

Pascom – Diocese de Barreiras / informações Dircom Prefeitura de Barreiras