Primeiro dia de Formação para o Ano Nacional do Laicato reúne centenas de leigos de toda Diocese

Primeiro encontro para Formação do Ano do Laicato foi um sucesso. Reunidos no Auditório do Memorial Dom Ricardo o bispo de Barreiras, Dom Josafá Menezes e Divina Faria foram os mediadores neste sábado (18). Depois das boas vindas, o primeiro momento do encontro foi dado por Divina Maria Silva de Faria (Licenciada em Letras e Pedagogia; Especialista em Mídias na Educação). Com o tema “Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade – Sal da Terra e Luz do Mundo (Mt 5,13-14) – Documento 105 da CNBB” Divina falou sobre a temática que é eixo central do encontro.

Depois foi a vez de Dom Josafá Menezes, bispo de Barreiras, que falou sobre a “Memória Histórica de Leigos e Leigas na Diocese de Barreiras: 40 anos evangelizando em comunhão com o projeto de Jesus”.

Atenção Leigos e Leigas da Diocese de Barreiras, o próximo encontro já tem data marcada, é no dia 15 de setembro. Dessa vez o mediador será Pe. Françoá Rodrigues Figueiredo Costa que vai falar sobre “A participação social e política de leigos e leigas na sociedade, segundo os Documentos da Igreja”.

 

Voltar