Programe-se! Confira a programação de retiros para o Carnaval da Diocese de Barreiras

O retiro católico é um afastamento temporário de suas atividades para conversar com Deus e refletir sobre sua própria vida. Trata-se de uma prática muito tradicional na história do Cristianismo, vivamente recomendada pela Igreja Católica. É também chamado de “Exercícios Espirituais”.

O Acampamento não é um lugar isolado do mundo, mas é compreender o mundo a partir de um encontro especial com uma Pessoa Maravilhosa que se chama Jesus Cristo!
O Acampamento não é um passatempo, uma colônia de férias onde você se diverte, foge do trabalho para descansar!
O Acampamento é trabalho interior, pessoal.
O Acampamento não tem a pretensão de mudar o mundo, mas de transformar a vida das pessoas a partir da novidade do Evangelho!
O Acampamento vai além do que se vê, do que se conhece!
Realmente tem sido para muitos uma experiência de conversão pessoal, mudança de comportamento e de atitudes.
Mas o Acampamento respeita a liberdade da pessoa. Não obriga, nem força ninguém a mudar!
O Acampamento é ótimo, excelente para quem se entrega na busca de um sentido para sua vida e para quem se abre à mudança, para quem abre o coração, para quem está realmente querendo mudar!
Mudar é sacrifício, é esforço pessoal. Que o Evangelho toque o seu coração e que esta pessoa seja corajosa e persistente para mudar!
Agradeça Deus por sua vida e pela vida de todas as pessoas que realmente entenderam que o Acampamento não são apenas aqueles dias longe do mundo frio e cruel, mas que o Acampamento é todo dia!
O Acampamento acontece na sua vida, na sua casa, no seu trabalho, no seu andar, no seu falar e também no seu julgar!
O Acampamento é abençoado e pode trazer bênçãos e graças para sua vida se você quiser, se você permitir! A Bíblia Sagrada recomenda: “Orai sem cessar, em todas as ocasiões.”