Santuário Nossa Senhora do Perpétuo faz reabertura para participação de missas presenciais

Seguindo todas as normas de higiene e segurança orientado pelas autoridades sanitárias, o Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro reabriu as postas para acolher os seus fiéis para participar da Santa Missa.

Para a realização das missas presenciais, a paróquia contou com auxílio de toda uma equipe de organização e estrutura para acolher cada pessoa, dando todo cuidado possível neste tempo de pandemia.

Para participar da Santa Missa no Santuário é preciso ligar na secretária e agendar, nos números (77) 3611-3706 / (77) 9 9849-2026 / (77) 9 9993-8338. É interessante ressaltar que pessoas a cima de 60 anos e menores de 12 e pessoas com doenças crônicas, não poderão participar das missas presenciais, devido ao risco. O Santuário continua com as transmissões das Santa Missa pelo seu canal no YouTube.

Palavras do Pároco do Santuário Ns. Sra. do Perpétuo Socorro, Pe. Jocleilson Sebastião:

Ontem (05 de julho), foi um dia muito especial para todos os católicos, pois a reabertura do Santuário N. Sra. do Perpétuo Socorro vai além de ser uma simples possibilidade de celebrarmos juntos e sim, uma demonstração de que podemos encontrar soluções quando agimos juntos e organizados. Tudo ocorreu como o planejado (protocolo de acesso, celebrações, higienização).

Lembro apenas alguns detalhes:
O protocolo de acesso pelo agendamento e medição de temperatura é para todos, eu mesmo no início do dia medi a temperatura;

O fato do não agendamento e, mesmo assim, algumas pessoas terem comparecido à celebração era esperado, mas devemos estar sempre atentos já que a secretaria paroquial quando fazia o agendamento realizava um série de perguntas sobre a saúde do fiel e isso ajuda a evitar riscos para toda a assembleia;

Gostaria de lembrar que não se trata apenas de salvar nossa imagem. Se a pessoa que deseja rezar e encontrar-se com Deus não tem consciência da idade, do risco, do agendamento, cabe a nós ajudá-la a criar essa consciência e não, reforçar comportamentos que podem colocar toda a assembleia em risco;

Sabíamos que seria complicado, mas Jesus não prometeu estradas largas com facilidade. A igreja tem uma missão de educar os fiéis, entrando nas trincheiras atuais de formadores de opinião acerca do perigo da Covid-19.

Enfim, esses fatos que relatei acerca das dificuldades não maculam o grande dia de ontem, N. Sra. do Perpétuo Socorro, saúde dos enfermos, nos deu uma grande graça. Como pároco desta paróquia, me orgulho dos fiéis que Deus me concebeu nesta etapa da minha vida ministerial. Do fundo do meu coração, que Deus vos abençoe e muito obrigado a todos os envolvidos (as) neste processo (voluntários, funcionários, líderes das comunidades, etc).
Abraço fraterno!

Pe. Jocleilson Sebastião