Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Celebra abertura do Mês Mariano e a Memória de São José Operário

Ontem, dia 1º de Maio, foi celebrado no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro a Memória de São José Operário e também a abertura do mês dedicado a Nossa Senhora.

A Santa Missa foi presidida por Dom Marcos, Bispo de Bom Jesus do Piauí e concelebrada pelo Pe. Jocleilson Sebastião da Silva.

Onde buscamos Maria encontramos também São José.
1º de maio a Igreja celebra São José Operário, o protetor dos trabalhadores. Celebramos também a Abertura do Mês Mariano com a memória de São José, vale lembrar que homem e mulher Deus os criou, para viverem uma unidade de vida. E por isso onde buscamos Maria encontramos também São José.

Para viver intensamente este Mês especial a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro apresentou cinco sugestões de compromissos:

1. DEDICANDO NOSSA ATENÇÃO – Por primeiro, dedicando nossa atenção às duas igrejas que celebram Nossa Senhora em seus novenários, a saber, o Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e a Igreja de Nossa Senhora de Fátima.

2. REZAR COM MARIA – Celebrar Maria é rezar com ela! O Mês de Maria vem para nos aproximar dessa mãe que tanto nos ama e quer nos educar. Portanto, reze com ela.

3. REZAR O TERÇO TODOS OS DIAS – O Terço nos leva a meditar a caminhada dessa mãe, e sua presença da vida de Jesus e nas nossas vidas também.

4. CRIAR UM ESPAÇO PRA MARIA EM SUA CASA – Especialmente neste mês, providenciar um local bem arrumado para uma imagem de Nossa Senhora, acender uma vela, colocar seus pedidos e rezar em honra a Nossa Senhora.

5. LER SOBRE NOSSA SENHORA – Ler Sobre Maria é aprofundar-se sobre sua vida, sendo humana como nós, obedecendo a Deus, guardando todas as coisas no coração e sendo fiel até o fim.

Abençoado Mês Mariano a todos!