Seminarista da Diocese de Barreiras participa do 4° Congresso Missionário Nacional de Seminaristas

O 4º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas, conhecido como 4Cominse, começou nesta segunda-feira (11) em João Pessoa (PB). O evento, realizado pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) e pela coordenação nacional dos Conselhos Missionários de Seminaristas (COMISEs), acolhe seminaristas do país inteiro, tanto diocesano como religioso, de todas as etapas formativas.

Seminaristas de todo o Brasil estarão reunidos no Estado da Paraíba, a partir desta segunda, 11 de julho, para o 4º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas (COMINSE). A cidade de João Pessoa vai acolher o evento realizado pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) e pela coordenação nacional dos Conselhos Missionários de Seminaristas (COMISEs).

O congresso terá como tema “Missão ad gentes na formação de seminaristas” e o lema “Sereis minhas testemunhas até os confins da terra” (At 1,8). São esperados 350 participantes, entre seminaristas, reitores e formadores de seminários, bispos e convidados, sendo um espaço de reflexão, troca de experiências e celebrações. Seu objetivo será animar e aprimorar a formação missionária dos futuros presbíteros no Brasil, de maneira que a missão seja realmente eixo central da formação e os ajude a adquirir um autêntico espírito missionário.

O 4COMINSE conta com o fundamental apoio da Arquidiocese da Paraíba, Comissão Episcopal para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB, Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB) e a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB).

Fonte: Vaticano News