Missa de envio de Dom Josafá é celebrada no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Foi celebrada ontem, dia 22 de novembro, no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro a missa de envio de Dom Josafá Menezes. Foi uma bela e emocionante celebração, que contou com a presença de vários padres, diáconos, religiosas, seminaristas, lideranças pastorais e movimentos, autoridades civis e militares, famílias e todo o povo de Deus da Diocese de Barreiras.

Era também uma noite de memória, recordações e agradecimentos. Em sua homilia, Dom Josafá destacou a sua chegada em Barreiras, os desafios da missão de desbravar em uma terra tão fértil e pujante que é o oeste baiano, os projetos, a administração, as construções, as ordenações, os trabalhos missionários e evangelizadores realizado pelo seu pastoreio.

Foi um momento de render graças a Deus pelos seus quase nove anos de pastoreio a frente da Diocese de Barreiras. Toda comunidade pôde rezar e agradecer a Deus pelo seu segundo pastor, que cumpriu a sua missão com tão grande ardor e amor, e agora dá o seu sim a Deus para uma nova missão nas terras de Vitória da Conquista. Após a missa teve uma recepção no espaço Bartira, aonde os fiéis puderam abraçar e dizer uma palavra ao seu amado pastor.

Veja mais fotos em nosso Facebook: https://www.facebook.com/diocese.debarreiras